sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Cheira-me a esturro...

Na sequência do post “Só em Portugal”, aqui vão mais algumas pérolas.

Saiu hoje a chave definitiva do exame. Das 100 perguntas, 9 tinham 2 respostas certas, e 6 foram anuladas.

Será que o juri (17 pessoas) responsável pela elaboração do exame nem sequer se deu ao trabalho de ver se as perguntas escolhidas (de entre uma bateria de várias perguntas já feitas) estavam bem formuladas? Ora, num exame que decide o nosso futuro, e em que temos 1 minuto e meio para responder a cada pergunta (cada uma com 5 alíneas), parece-me inadmissível o tempo perdido com as 15 perguntas mal formuladas. Mas também há perguntas anuladas não sei porque motivo, e há uma que deviam alterar a correcção (tem 2 respostas certas, escarrapachadas no livro de texto) e não lhe mexeram... Muito estranho... Será que só atenderam às reclamações de "algumas pessoas"?

Ainda mais estranho é o facto do Ministério da Saúde se continuar a superar a cada dia que passa. Depois de não ter publicado as vagas antes da realização do exame (que por sí só já é ilegal), ainda não as publicou, e melhor, “o mapa ainda está em discussão”. Isto quer dizer, que as vagas só serão publicadas depois de já se saber as classificações dos candidatos... Hummm... caso para dizer “aqui há gato...”

1 comentário:

Vasco Ribeiro disse...

Olhe quer levar um estálo. Eu sou a pitucha d'Almeida, repido d'Ameida Cardoso e Cunha. Sei que tive uma média que não dava nem para entrar em comunicação social na católica, no entanto acho que tenho imenso, repito, imenso" jeito para oftalmologia.
Vá Vera não seja "psidónia", 'tábem.