terça-feira, 6 de março de 2007

Brasserie de l'Entrecôte

Este é o nome do restaurante que "serve os melhores bifes com batatas fritas de Lisboa", segundo um amigo meu. No sábado fui lá, e comprovei que é verdade. Já não comia uma carninha assim tão boa desde os tempos áureos em que ia jantar num dos clubes de golf de Vilamoura (sim, eu já frequentei esses sítios chiquérrimos, "tá a ver"?). O prato é único. Começa com uma entrada de salada de alface com nozes e depois vem o prato da "chicha". Pode-se pedir mal ou bem passado e é simplesmente divinal... a carne tenrinha cortada às tirinhas, um molho extraordinário... ok, já estou a salivar... Os empregados servem e repetem a dose mais tarde. As sobremesas também parecem boas (só provei o bolo de chocolate... já estava muito cheia... eheh).

Para quem gosta de carne de vaca, não pode deixar de ir. Eu pelo menos não vejo a hora de lá voltar (ainda mais depois da minha dieta de 1 ano e meio no Sta Maria - ver post "Dicas para emagrecer"). É um bocadinho caro (cerca de 20 euros por pessoa) mas vale a pena. Fica na Rua do Alecrim, nº 117, e está aberto até à meia noite. Convém reservar que aquilo é concorrido... (devia cobrar esta publicidade... talvez com umas refeições grátis... eheh).

3 comentários:

Vasco Ribeiro disse...

Eu também quero voltar lá! É mesmo bom. Aquele molho tb era divinal.
Quanto ao preço, prefiro dar 20 euros para comer que 20 euros por uma camisola. Comer! Comer! Comer

Anónimo disse...

Aqui estou eu a deixar o meu primeiro comentário. Para veres que não me esqueci de de vez em quando vir espreitar o teu blog. Aliás, está nos meus favoritos.
Estou a ver que gostaram mesmo. Fico contente! O Gil gostou de ser citado.
Até ao próximo jantar.
Bjs,
Carol

Vera disse...

Sim, foi assim que o Gil se tornou famoso no meu blog...lol. E também mencionei os bifinhos de Vilamoura (sim, aqueles muito bons que tu já não te lembras... ;) tipo, o bife Diana...aiai que fominha que me está a dar...)
Bjinhos