terça-feira, 6 de março de 2007

Brasserie de l'Entrecôte

Este é o nome do restaurante que "serve os melhores bifes com batatas fritas de Lisboa", segundo um amigo meu. No sábado fui lá, e comprovei que é verdade. Já não comia uma carninha assim tão boa desde os tempos áureos em que ia jantar num dos clubes de golf de Vilamoura (sim, eu já frequentei esses sítios chiquérrimos, "tá a ver"?). O prato é único. Começa com uma entrada de salada de alface com nozes e depois vem o prato da "chicha". Pode-se pedir mal ou bem passado e é simplesmente divinal... a carne tenrinha cortada às tirinhas, um molho extraordinário... ok, já estou a salivar... Os empregados servem e repetem a dose mais tarde. As sobremesas também parecem boas (só provei o bolo de chocolate... já estava muito cheia... eheh).

Para quem gosta de carne de vaca, não pode deixar de ir. Eu pelo menos não vejo a hora de lá voltar (ainda mais depois da minha dieta de 1 ano e meio no Sta Maria - ver post "Dicas para emagrecer"). É um bocadinho caro (cerca de 20 euros por pessoa) mas vale a pena. Fica na Rua do Alecrim, nº 117, e está aberto até à meia noite. Convém reservar que aquilo é concorrido... (devia cobrar esta publicidade... talvez com umas refeições grátis... eheh).

3 comentários:

Vasco Ribeiro disse...

Eu também quero voltar lá! É mesmo bom. Aquele molho tb era divinal.
Quanto ao preço, prefiro dar 20 euros para comer que 20 euros por uma camisola. Comer! Comer! Comer

Carolina Neves disse...

Aqui estou eu a deixar o meu primeiro comentário. Para veres que não me esqueci de de vez em quando vir espreitar o teu blog. Aliás, está nos meus favoritos.
Estou a ver que gostaram mesmo. Fico contente! O Gil gostou de ser citado.
Até ao próximo jantar.
Bjs,
Carol

Vera disse...

Sim, foi assim que o Gil se tornou famoso no meu blog...lol. E também mencionei os bifinhos de Vilamoura (sim, aqueles muito bons que tu já não te lembras... ;) tipo, o bife Diana...aiai que fominha que me está a dar...)
Bjinhos