terça-feira, 16 de outubro de 2007

Elevadores

Todos os dias me questiono sobre a lógica da utilização dos elevadores. Contudo continuo a ter déjà vu's da mesma situação, e a questão persiste: porque é que as pessoas insistem em entrar no elevador mesmo que ele vá para o 15º piso, apesar de quererem descer para o R/C? Tudo bem, isso pode acontecer por engano... mas o grave é que esses casos correspondem a uma minoria! O cúmulo é atingido quando a pessoa até pergunta se o elevador vai descer, respondem-lhe que não, e mesmo assim entra dizendo: "Bem, é melhor entrar já, senão nunca mais chego, é que já estou aqui espera há muito tempo" (!!!!). É que são precisamente essas mentes iluminadas que contribuem para a demora dos elevadores. Ora entram, ora hesitam, ora resolvem entrar quando a porta já se está a fechar e tem de abrir novamente... Gosto particulamente daqueles que transportam grandes volumes, e não se importam de estar a ocupar o lugar de alguém que realmente quer subir. E depois admiram-se que os elevadores volta e meia estejam avariados.

Será que as pessoas pensam que o elevador passa por uma espécie de twilight zone e fica perdido no espaço para sempre, sem nunca mais parar no piso em que nós estamos? Ou é isso, ou a espécie humana tem mesmo um grave problema com os mecanismos ascensores.

1 comentário:

Vasco Ribeiro disse...

E os elevadores onde trabalho. Chamas o elevador, carregas no R/C e ele vai ao último andar, onde não está ninguem. Depois vem para baixo e pára em todas. E esta heim!
beijos