quarta-feira, 16 de junho de 2010

Filmes pipoca

Em jeito de introdução, e para quem nunca ouviu falar, o conceito de "filme pipoca" corresponde basicamente a algo light, que não puxa muito pela inteligência, que dá para rir um pouco ou pelo menos passar um bom bocado, mas sem cair no extremo do "filme da TVI no domingo à tarde".

Ultimamente os filmes em cartaz não me têm suscitado grande excitação, mas também, devo admitir que não ando numa onda de filmes muito profundos... E daí, na última semana vi 3 "filminhos pipoca" bem fixes... (dentro do género, claro).

"O sexo e a cidade 2". Confesso que não seguia a série, e apesar de ter visto o 1º filme, já não me lembro de quase nada (lá está, mais um dos efeitos colaterais do conceito "pipoca"). As aventuras da Samantha, e a imagem das personagens nos anos 80, são o momento alto do filme. De resto, novamente a abordagem de várias situações que surgem numa relação, interpretadas do ponto de vista feminino.

"The Ugly Truth" (não sei a tradução em português, mas provavelmente não tem nada a ver... lol). Bem, de facto são ditas muitas "ugly truths" neste filme. Aqui é o ponto de vista masculino que impera, e que mostra como coisas tão simples conseguem sempre tornar-se complicadas na cabeça de uma mulher.

"Prince of Persia". Dentro do estilo "A Múmia", "Indiana Jones" e afins, é um filme de aventura, com bonitos cenários, uma história engraçada e de puro entretenimento (neste não se pensa mesmo em naaaaaaada!... ok, talvez nos abdominais do Dastan... lolol). Gostei. 

Todos com finais felizes, que é o que se pretende... Para o resto já basta a realidade!

2 comentários:

Ursinho de peluche disse...

Gosto muito da tua descrição do ugly-truth, nem mais, nem menos. É que os homens são mesmo simples e realmente não há nada que uma mulher não consiga ... piorar. É só quererem... ehehe.

alberto disse...

este meu comentário é para louvar a imagem de apresentação do ''ursinho de peluche'' ta genial... quanto ao resto..... pipoca é bom. é milho expandido, que se come a mao cheia sem grande conteudo ou sabor, mas que dá para entreter... no fim deixas lá o pacote (sts) e vens te embora.. sem rancores nem paixoes......