segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sadness

Às vezes dou por mim a pensar na estupidez que é a minha vida. Uma vida de estudante sempre a correr para chegar ao fim de um trabalho, para fazer um exame, para finalmente poder descansar 5 minutos até que venha o próximo trabalho e o próximo exame... Tem sido assim durante 25 anos... e infelizmente ainda faltam alguns. Ridiculamente, os melhores anos da minha vida já terão passado... ou fugido de mim. O tempo deslizou e continua a passar, caindo entre os meus dedos  como grãos de areia. Começo a olhar para o espelho e a comprovar que realmente o tempo não pára. Pensando bem, parece que ainda ontem estava a entrar em 2010, e já se passou mais de meio ano. Passa-se o tempo a desejar o Verão, a desejar as férias... mas quase já consigo cheirar o seu fim... E vendo bem, o que é que eu tenho no momento presente? Nada muito diferente do que tinha há uns anos... nem nada muito melhor... Noto as pessoas a ficarem mais velhas, e começo a ter medo de nunca lhes ter dito o quão importantes são para mim algumas delas... Falta de jeito talvez... Pode ser mais fácil assim, mas sei que o "nunca mais" traz sempre consigo o arrependimento. O mais triste de tudo é que tenho a certeza que daqui a um ano, dois, três ou quatro, vou sentir exactamente o mesmo que estou a sentir neste momento... um grande vazio sem propósito. 

Enfim... há coisas que nunca mudam...

6 comentários:

Vasco Ribeiro disse...

Não gosto de te ver assim... Já viste o quão importante és para muitas pessoas que te rodeiam? E que tal, começares a dizer a essas pessoas que são importantes para ti? beijos. Tens que ir é à musculação. :) beijinho.

wiskas saquetas disse...

=)... é quase caso para dizer quem muito quer, muito perde.... há quem lhe chame ambição, ha quem lhe chame estupidez.
é como ter uma pedra grande, de onde queremos fazer uma escultura perfeita, que por nunca estar perfeita se vai limando aqui e ali, sempre desgastando a pedra, e o que era para ser uma baleia passa para um elefante, uma vaca, porco, cao gato, rato gafanhoto, mosca formiga... e entretanto olhas a volta e ves um monte de areia e uma formiga defeitousa de pedra.. que nada mais pode ser que uma formiga defeituosa porque nao tens mais pedra para esculpir...
e a tua volta tens pessoas com baleias, cavalos ou porcos, montados neles, quase todos imperfeitos, mas... na sua estupidez satisfeitos por ter um animal de pedra que podem mostrar e meter no quintal. é aquele contentamento descontente de alguem que sonha caminhar nas nuvens sem ter asas...há quem olhe e sonhe sem tentar, e seja feliz assim, e ha aqueles que dentro de caracoletas voadoras andam perto... ha ainda aqueles que la tem sempre a mente, mesmo sem saber onde isso fica....
sabes bébé.... axo que a piada é ires brincando com a tua escultura, a medida que a vais polindo.... e depois podes sempre olhar para trás dizendo que ja tiveste um jardim zoologico, mesmo que agora nada tenhas... pode ser que um dia, quem sabe, encontres o animal perfeito..... ou aprendas a gostar do teu cavalo de 5 patas..... até la...vai esculpindo! =)

Unknown disse...

Verinha, não gosto de te "ler" com toda essa tristeza. És tão mais que isso, mulher.
Se tens vontade de dizer a alguém que gostas dessa pessoa ou que é importante para ti, diz, não percas tempo. Às vezes faz falta fazer uma arrumação na nossa vida. Seja para limpar e afastar tudo o que nos faz mal, seja para mimar o que nos faz bem.
E miúda, trata lá de encher esse vazio com coisas boas e gargalhadas, sff.
beijos

Ana Margarida disse...

Vera, ainda tens tanto para viver que é um risco muito grande dizeres que os teus melhores anos já passaram. De certeza que a vida te reserva ainda muita coisa boa! ;)
Eu acho que as pessoas sentem quando são importantes para alguém, mas se mesmo assim tens vontade de o dizer, força! Acho que às vezes não é fácil porque as pessoas assustam-se um bocado com essa sinceridade. Não estamos muito habituados a dize-lo mas a demonstra-lo.
És uma pessoa fantástica Vera! 5 estrelinhas! Assim que te conheci comentei logo isso com o João. :)
Animo! As coisas mudam sim :)

Vera disse...

Brigada amigos... gosto muito de vocês ;)

Vasco Ribeiro disse...

De nada minha amiga!