segunda-feira, 20 de maio de 2013

"Obra" (m****) feita...

Não sei o que se passa na cabeça dos engenheiros, arquitectos, mestres de obras, and so on, deste país. 

Primeiro transformaram a minha rua das traseiras num beco sem saida. Isso "apenas" me obriga todas a manhãs a passar por uma rotunda por onde vai TODA a gente dos arredores, demorar 5 minutos para fazer menos de 100m e destruir por completo a minha paciência logo ao sair de casa (ainda mais tendo em conta que além do trânsito as alminhas inteligentes que por aqui habitam gostam insistentemente de ficar paradas na faixa da direita em plena rotunda a bloquear a saida para onde ninguém, além de mim, quer ir).

Agora, finalmente acabaram as obras que desde há 7, repito SETE, anos me obrigavam diariamente a percorrer estradas cheias de buracos e com todos os obstáculos que qualquer pneu ou suspensão de carro adora. Finalmente. Mas esperem lá... Agora temos muuuuuuitos semáforos, o que de certa forma é bom nalgumas zonas, pois evita o trânsito e algum chico-espertismo. No entanto, não há semáforos onde devia haver, e pior que isso, há sinais que se "esqueceram" de pôr. Então não é que agora sou obrigada a ir seeeeeeempre em frente pra poder voltar pra trás e ir pra casa? Ou seja, em vez de fazer a hipotenusa, tenho de fazer dois longos catetos e mais uma rotunda (muito esta gente gosta de rotundas... devem ter orgasmos múltiplos sempre que projectam uma, porque de outra forma não há explicação). E tudo isto resolvia-se simplesmente com um daqueles sinais redondinhos azuis, com uma dupla seta branca que aponta para a frente e para a esquerda! Sim, isto é possível, pois os semáforos existentes nesses pontos, permitem fazê-lo. O problema é que de certeza que as amibas responsáveis pela brilhante obra não moram aqui nem têm de fazer este caminho tooooodos os dias.

E por falar em obra... faz-me sempre lembrar "obrar", o que neste caso aplica-se na perfeição. Estes senhores deviam ganhar o Globo de Ouro da melhor (e maior) diarreia mental.

1 comentário:

Ursinho de peluche disse...

Aí está ela, a revoltada... :) rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas,rotundas e mais... rotundas. :P