Ora andei eu a perder o meu precioso tempo a fazer uma capa toda boneca e a imprimir as 170 páginas do meu curriculum com o maior rigor para que nada falhasse, incluindo a realização de capas para os cds anexos (o que implicou minimizar e reformatar a capa para que ficasse tudo bonitinho nesse formato). Tudo feito por mim, que não tenho qualquer tipo de qualificação informática ou gráfica. Faltava só encadernar. Tive a infeliz ideia de ir à Staples, coisa que não seria habitual fazer, não fosse uma colega minha ter feito lá as encadernações dela há uns tempos atrás. Assim fiz, e como o trabalho é demorado e rigoroso, tive de deixar os CV de um dia para o outro, e o documento em pdf com a capa a imprimir.
No dia seguinte volto lá e tenho 6 exemplares encadernados com uma capa em que o título, que supostamente era central, se transformou num cabeçalho. A desculpa que o funcionário me deu foi que ao inserir o ficheiro no programa para fazer a impressão, o programa (inteligente que é) reformata automaticamente como bem entende. Claro que o funcionário (ainda mais inteligente) não pode ir contra as ordens do "master-programa-oh-deus-todo-poderoso", nem dar-se ao trabalho de, no mínimo, avisar o cliente de que a capa vai ficar completamente diferente do que era suposto. Ah, de referir também que a primeira página do CV é exactamente igual à capa, pelo que o funcionário (cujo trabalho especializado e qualificado de serviço gráfico, faz parte do preço final da maravilhosa obra) não era preciso ser muito inteligente para um "descubra as diferenças".
Nem sei que diga mais, quando a incompetência e sobretudo quando a burrice humana devia ter limites.
Entretanto reparei, no talão de compra, que podia responder a um inquérito de satisfação online acerca da minha experiência, o que fiz de imediato. Uma hora depois tinha alguém (superior) da loja a ligar e a propor a re-encadernação na hora. Voltei à loja, et voilá, em menos de 5 minutos imprimiram uma capa de acordo com o meu pedido inicial (ultrapassando facilmente os supostos caprichos do papão-programa-informático-que-formata-como-lhe-apetece). Em meia hora, 6 encadernações bem feitas de forma eficiente e sem desculpas parvas para esconder a auto-incompetência e falta de vontade de corrigir o erro.
Com isto, perdi uma tarde (tempo, que neste momento vale ouro), mas fiquei com uns CVs apresentáveis graças ao excelente serviço de resposta a reclamações. Haja alguma coisa boa!
Entretanto reparei, no talão de compra, que podia responder a um inquérito de satisfação online acerca da minha experiência, o que fiz de imediato. Uma hora depois tinha alguém (superior) da loja a ligar e a propor a re-encadernação na hora. Voltei à loja, et voilá, em menos de 5 minutos imprimiram uma capa de acordo com o meu pedido inicial (ultrapassando facilmente os supostos caprichos do papão-programa-informático-que-formata-como-lhe-apetece). Em meia hora, 6 encadernações bem feitas de forma eficiente e sem desculpas parvas para esconder a auto-incompetência e falta de vontade de corrigir o erro.
Com isto, perdi uma tarde (tempo, que neste momento vale ouro), mas fiquei com uns CVs apresentáveis graças ao excelente serviço de resposta a reclamações. Haja alguma coisa boa!
6 comentários:
Bom, mais uma vez não vejo o agradecimento à minha pessoa pelo apoio informático.... :P Na hora "ah e tal és maravilhosa!". Agora... caí no esquecimento. É sempre assim :PPP lololol
Em segundo lugar... devias ter ido ao sitio que te indiquei ao pé do IST! Não é que sejam mais competentes mas como estão mais habituados fazem este tipo de trabalho fazem as repetições na hora e sem necessidade de recorrer a reclamações formais lolol
Por último, és a única pessoa a quem conseguem desformatar um pdf! LOL Por norma entrega-se sempre em pdf por não desformatar de pc para pc... Mas és tu! :D
Vê pelo lado positivo... exorcizaste alguns demónios (imagino o conteúdo da reclamação ]:>) e ficaste com o teu CV lindo e maravilhoso!
Tá quase!!! :D
Sim, o Universo consegue fazer o impossível sempre que eu entro em cena... Só ainda não aprendeu a fazer o impossível a meu favor :P
Ah, e com os teus conhecimentos informáticos podias dar formação a alguns funcionários da Staples!
P.S. Obrigadaaaaaaaaa!!! :D
Torço por ti, Let. Finish "him"! Há um jantar à tua espera!
Já falta tão pouco... Miúda, dá cabo deles,sejam os da Staples ou os do exame.
Ps: Sim, o CV ficou impacábel ;)
bjs
Mas olha, quando for assim, exporta para pdf. O pdf é fechado, qualquer loja tem o acrobat reader para os ler e não há margem para alterações. E não vás à Staples, que é super cara...Fica-te por aquelas lojas de fotocópias, com preços extra simpáticos para estudantes. Há sempre mil em volta de faculdades ou perto de estações de metro.
Olá Fuschia. A questão é o que o ficheiro estava em formato pdf, precisamente para não correr o risco de ser alterado... Mas pelos vistos conseguiram desformatar!! Mas sim, se um dia voltar a precisar já sei onde não ir...
Enviar um comentário