domingo, 30 de setembro de 2007

O meu Boguinhas

Depois de um mês de perigo na estrada (lol) e 2000 e tal Km percorridos, chegou a hora de fazer a primeira avaliação do meu pequenino... sim o meu Smart!

Depois de muitos anos a tentar fugir à condução, tive de me render a esse sacrifício para evitar 4 horas perdidas por dia em transportes públicos. Até não tem corrido mal. Descobri que os limites de velocidade são ridiculamente baixos em alguns locais (sim... ando a arriscar ser multada...), e que a faixa do meio é a preferida por 80% dos portugueses (mesmo se houver uma fila enorme e a da direita estiver vazia). Além disso, descobri a verdadeira invenção do milénio: mudanças automáticas. Chego mesmo a arriscar dizer que foi a melhor (e lógica) invenção a seguir à roda. Se as mudanças podem ser escolhidas só com a mão, para quê usar o pé?

Para quem esteja a pensar comprar um Smart, tenho a dizer que o meu depósito de 30 litros, a diesel, dá para 600 Km (mais coisa menos coisa). Por dentro, em termos de espaço, a diferença é não ter os bancos de trás. Na bagageira cabe lá um troley médio e ainda mais qualquer coisinha. Para estacionar, qualquer buraquinho serve. Defeitos tem 2. Há o problema do vento e da deslocação do ar quando se conduz acima dos 100 km/h... (convem ter cuidado quando passa um camião por nós, principalmente se for mais depressa...lol). Por outro lado, qualquer buraquinho na estrada parece uma cratera (acho que vou ter problemas de coluna...).

Mas de um modo geral estou muito satisfeita. Portanto já sabem, se virem o Smart mais giro que alguma vez já passou por vocês, afastem-se, porque sou eu que vou ao volante :P

2 comentários:

Vasco Ribeiro disse...

Não concordo com as mudanças automáticas, principalmente, nesses carros estão longes de responder à necessidade do condutor. Não reduz quando deve e não dispara quando deveria. Gosto mais das manuais. Mas os homens sempre gostaram do que é manual. :P (heheh).
O carro é giro, mas não tão giro como um Mini. :P
Quando à sua condução, cuidado sim! Digo isto, porque andas com mudanças automáticas ;)
O Smart para o tamanho e a tecnologia que tem, penso não ter grandes defeitos. É sem dúvida um bom carro para a cidade, cada vez mais cheia de carros e falta de espaço para estacionar.

Aquele abraço,

Anónimo disse...

gosto muito do look do carro,tanto que fui fazer um teste-drive e fiquei abismado com o espaço o conforto,qualidade dos materiais utilizados e por fim o barulho encantador do motor,o unico senão nota-se quando se conduz por estradas secundarias,a diferença entre eixos é pequena,tornando dificil a vida a quem tem que usar as estradas chamadas"normais"em Portugal. Um abraço