quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Interpretações

Mulheres, deixem de tentar interpretar aquilo que os homens dizem. Não caiam no erro de achar que eles pensam e falam da mesma maneira que nós!

É que as mulheres são peritas nos rodeios... no dizer uma coisa que significa outra... no falar por "código". Um "código" que só elas conhecem, mas que ficam chateadas quando os homens não atingem.

Não pensem que quando eles dizem "A", então se calhar é porque não é bem "A"... se calhar querem dizer "B"... Não tentem ler nas entrelinhas de maneira a tirar conclusões que possam ser mais favoráveis para vocês. As entrelinhas deles são demasiado básicas e objectivas. Não se enganem, meninas.

Corolário: na dúvida, guiem-se pelos actos deles... as acções dizem muito mais do que as palavras.

10 comentários:

Unknown disse...

Olá Verinha
Ora bem. Um dos problemas com que me deparo (quase diariamente) é precisamente esse. Como as mulheres têm a fama de dizer "não" quando realmente querem dizer "sim" tenho muitas vezes dificuldade em ser compreendida. Acontece-me geralmente quando digo "eu não fico chateada com isso". Não consigo perceber porque é que raramente acreditam em mim....
beijinhos

O Pai do Organista disse...

Eu consigo entender...

Vera disse...

Meninos... vá... não vamos aqui gerar conflitos no casal... lol

Se bem que o post não era sobre o que as mulheres dizem, isso é um bocadinho como a história do Pedro e o lobo. Muitas vezes acabamos por ter a fama sem o proveito :P

Um pequeno à parte... Já dois homens me perguntaram se este post era alguma indirecta para eles... Mas não era! Será que acertei tanto na mouche que a carapuça serve ainda a mais gente do que eu pensava? :P

O Pai do Organista disse...

o problema do teu post é que como as mulheres nunca dizem directamente o que querem e o que sentem, os homens quando pretendem comunicar uma decisão (qualquer que seja), têm de fazer uma gestão ponderada do que querem e ir moldando o discurso consoante a expressão facial da mulher...

Por norma, graças aos vossos não que são sim, o homem acaba por se espalhar ao comprido, fazendo sempre o que voces querem, mas nunca sem discussão ou recepção de olhares maféficos da vossa parte...

"Segundo" o Miguel Esteves Cardoso (que ja deviam ter visto a entrevista no meu blog, as mulheres só querem uma coisa...

Porquê complicar??!?!?!?

STP disse...

Bem... isso dos actos ... nem sempre resulta.
Isto porque a interpretação dos actos, por parte da mulher, também pode ser distorcida por ela. Ou seja, uma coisa que é objectiva, passa a estar carregada de intenções e "energias" que antes não estavam lá.

Já te dei alguns exemplos nos últimos dias...
Infelizmente não é só na comunicação verbal que existem problemas.

Vera disse...

Pois... nisso tens toda a razão... São feitos muitos filmes a partir do nada... Parece que "Mulher" e "Comunicação".... DO NOT COMPUTE!

Anónimo disse...

Eu acho que pode haver comunicação e harmonia entre sexos opostos, desde que haja compreensão e o minimo de esforço de ambas as partes claro.
Sim as mulheres têm a mania de se juntarem á parte para "as suas conversas habituais.." tal como os homens, sempre foi assim e nunca vai mudar, agora onde eu quero chegar é que na falta de comunicação é sinal de que as coisas não vão bem, isto por experiencia propria.. :)

Vera disse...

O problema é que na teoria isso é tudo muito bonito. Mas na prática esquece. Nós só entendemos aquilo que queremos entender. E as mulheres, particularmente, têm a especial apetência de distorcer a realidade e agarrarem-se a pormenores insignificantes a partir dos quais fazem uma longa metragem. O que vale é que os homens gostam é dessas... as "compreensivas" servem apenas para amigas.

Anónimo disse...

Eu tenho que concordar em certa parte contigo, mas em relacção aos homens não gostarem de mulheres compreensivas acho que tas redondamente enganada, talvez queiras usar apenas o singular, pois muitos dos homens gostam é de que lhes compreendam para alem disso acho que só mesmo a questam de honestidade, embora esta palavra seja generalizada, uma palavra muito forte onde raramente prevalece..
Isto para ambas as partes, a mentira não escolhe o sexo..

Anónimo disse...

Penso que tem toda a razão. As mulheres por muito queridas que sejam têm uma capacidade única de distorcer um simples sim, ou não de um Homem. Um homem quando diz que "és linda!" é por és e não porque te quer agradar, senão não o dizia. O Homem quando diz, vou jogar à bola, vai mesmo jogar à bola, não vai ter com uma outra. O Homem quando diz que uma outra mulher é bonita, não está a dizer que és feia... etc etc... Aquele abraço.