segunda-feira, 16 de março de 2009

Pensamento do dia III

"Quem faz uma vez... faz duas ou três."

As pessoas não mudam nunca... e quem pensa o contrário há-de ter muitas desilusões na vida.

6 comentários:

Luis disse...

curioso.. tb já descobri isso.. há poucos anos.. :)

mas também pode ser sinal de excelentes surpresas na vida.. com a pessoas certa..

Unknown disse...

Olá miúda

Tens razão, as pessoas não mudam. A sua essência não muda. Simplesmente, é possível que aprendam com os seus erros e que não os repitam. Não voltar a fazer uma asneirada não quer dizer que se tenha mudado, é simplesmente sinal de inteligência.
Mas olha, eu sou daquelas que já tive desilusões por achar que há quem mude... e desconfio que vou continuar a ter. :(
beijinhos

Anónimo disse...

Sempre que alguém tenha que tomar uma decisão, esta irá no sentido daquilo que são os seus princípios e valores. Não muda NUNCA, nem tão pouco aprendem, ainda há bem pouco tempo o disse a uma grande amiga. Sabes o que me disse? Sim isso mesmo, o que todas vocês pensam daquela pessoa de quem gostam ..da próxima vez vai ser diferente. Recentemente soube umas verdades de uma pessoa de quem gosto (muito) ainda agora não acredito e estou a digerir, já a confrontei com isso, sei que me está a mentir, ainda assim parece que estou a ir na conversa... e agora o que fazer?
Beijinhos,
AG

Anónimo disse...

Sempre damos outra oportunidade até a próxima desilusão, não aprendemos e sofremos. Há momentos na vida em que temos de nos confrontar a nós mesmos e por fim a isso, cortar de vez, só assim podemos seguir o nosso caminho em paz...

No entanto existem pessoas que não damos nada por elas e depois revelam ser maravilhosas... são escolhas que fazemos... por vezes até tarde de mais...

Vera disse...

Esta é daquelas que se prova por A+B... é apenas uma questão de tempo... e sim, às vezes tarde demais.

É da natureza humana agarrar-se ao 0,00001% de hipóteses de que "vai ser diferente"... mesmo que existam precedentes e que, como tal, racionalmente isso seja absurdo. E esse ciclo do "não acreditar", "não digerir" e "ir na conversa" é mais frequente do que pensamos. Mas só está nas nossas mãos perceber que esse 0,00001% só existe na nossa cabeça... porque na realidade é mesmo 0%.

R. disse...

Porém há os tolos que acreditam que as pessoas mudam... Também esses nuncam mudam...

O "vai ser diferente" são uns dias de sol... Depois aparece sempre uma trovoada...