terça-feira, 30 de junho de 2009

Piloto automático

Sempre me irritou aquela particular tendência que certas pessoas têm para não ouvirem o que lhes estamos a dizer. Nunca gostei de falar para as paredes, e por isso também nunca achei piada a falar para alguém que está a ouvir tudo menos as minhas palavras, e muito menos quando o fazem nítidamente. É a tal sensação do "pérolas a porcos"...

Curiosamente, nos últimos tempos tenho andado numa espécie de piloto automático. Há certas situações e/ou pessoas em que tal é inevitável. Por exemplo, era frequente (para não dizer que era a regra) durante as aulas, em que a minha expressão de interesse e atenção permitiam-me estar no meu mundinho sem faltar ao respeito (e tinha sorte, pois só uma vez me aconteceu fazerem-me uma pergunta sobre um assunto que obviamente eu não tinha ouvido...).

No entanto, acho que cada vez mais, a minha capacidade de atenção e concentração, já para não falar da minha paciência, estão a atingir o limite inferior do normal. Estou demasiado selectiva. É verdade que ultimamente tenho tido um treino intensivo nesse campo, mas assusta-me os "hmm hmm", "sim" e "pois" que consigo sucessivamente emitir perante todo um discurso enfadonho e desinteressante... e o facto de simplesmente não ouvir uma única palavra a partir do momento em que concluo a presença dessas características.

Quem me dera não ser tão exigente...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Não há coincidências... ?

E tudo é aleatório e surge por obra do acaso...
... ou não... ?

Será que existe uma força criadora de tudo o que conhecemos? Ou será que o universo é indiferente ao ponto das coisas se encaminharem num determinado sentido só porque sim? Será que somos nós que construimos ou forçamos esse caminho? Será que nos julgamos assim tão poderosos, ou será apenas um conjunto de vários factores que funciona como gatilho?

Acreditam em coincidências?

Há coisas realmente difíceis de explicar...

P.S. Tudo isto começou comigo à procura do vídeo desta música... e curiosamente fui dar de caras com este, que assenta na perfeição numa conversa que tive ontem sobre a criação do Universo... Mais uma coincidência... :)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Viva o Sto António, viva o São João... Viva o 10 de Junho... bla bla bla

Queria taaaaaaaaaaaaaaaaanto ir aos Santos... Por incrível que pareça, nunca fui pois nunca tive muita paciência nem achava a mínima piada à coisa (não gosto de sardinhas, não gosto de cerveja... e ajuntamentos só nos concertos!), mas hoje.... apetecia-me taaaaaaaaaaaaaaaaanto!!!

Sim... se calhar é só por já não sair de casa há dias e precisar de ver gente urgentemente antes que a minha sanidade mental se esgote! Aliás... este post demonstra um pouco esse meu desespero... é que não tenho nada para dizer... além de.... queria taaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto ir aos Santos!!!!!!!!!...