sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pensamento do dia XII

"É uma treta ter a certeza do que se quer, e a grande dúvida se o vamos ter..."

Uma mega-treta, para não dizer outra coisa... Com a dúvida vem o medo... e o medo não nos deixa ser nós próprios... Acabamos por nos render às evidências ou à falta de esperança...

Não há nada como a doce serenidade da planície, que nos permite viver sem grandes subidas e descidas, sem o "em função de"...

... ou talvez não...

6 comentários:

Unknown disse...

Concordo, mas só em parte. Há coisas que que não saber que podemos conseguir nos deixam com medo e consequentemente "limitadas". E a serenidade da planície é realmente linda... mas os altos e baixos, as curvas têm muito mais piada! E conseguir qualquer coisa difícil é bem mais saboroso.
Ptto não desistas. Luta e vais ver que consegues.
bjs
(e café? para quando um café?)

Vera disse...

Pois... o problema é chegar a conseguir! :/

bjs

(Café... talvez 6ª?)

Anónimo disse...

as expectativas são as loucas da casa...

Vasco Ribeiro disse...

Concordo contigo. No W-planet há disso aos magotes... :) Beijinhos

m. disse...

life is a roller coaster...

and why not??

o mesmo do post de cima disse...

=) as vezes parece que me estou a ler... e ... fico todo confuso!... eu tenho uma planicie em frente, e gosto... dá paz, mas fica tudo la tao ao fundo..... tao longe que nao afecta!
ha algum tempo deixei de tentar perceber coisas que nao consigo entender... torna tudo mais facil. nao ando ao sabor do vento, mas ando ao sabor dos sabores que a vida me dá. vou pelo cheiro. se xeirar bem, deve saber bem, e eu experimento! as vezes sinto que é preciso afastar, para deixar respirar, oxigenar crescer e libertar. depois, meto o nariz no ar, e inspiro... e as vezes a liberdade libertou xeiros... cheiros que antes estavam abafados e encobertos.. mas que agora tao la...e nao tentes comer aquelas velas do ikea que cheiram a baunilha que nao sabe a nada... ha muita gente por aí que é assim...=) bjoka!