terça-feira, 27 de julho de 2010

Oficinas Smart Mercedes - O primor da (in)competência

Na 1ª revisão do meu bólide, tudo correu bem. Claro. Carro novo, sem problemas... até aspiraram! A partir daí foram só episódios... só tive pena de não os mandar à fava logo no 1º... mas lá está, o pessoal até pensa que levando o carro à marca fica melhor servido, pois afinal, eles devem conhecer bem os carros que vendem! Ou será que não? Vejamos então a Santogal no seu esplendor:

1º Episódio: Depois de um "beijo" num outro carro, levei o meu bólide à Smart para o repararem, uma vez que não me apetecia que o capô voasse, tendo em conta o barulho ameaçador que fazia a partir dos 100 km/h. No dia seguinte tive de lá voltar, pois continuava a fazer exactamente o mesmo barulho. E o que é que um dos mecânicos me diz depois de tirar o capô? "Ah... o meu colega esqueceu-se de pôr aqui umas peças...". ESQUECEU-SE???? Gajos que na altura ganhavam 44€/h, esquecem-se de pôr peças nos carros? É assim que se trabalha na Mercedes/Smart?

2º Episódio: 3ª revisão. Vou buscar o carro, e o cromo vira-se para mim "Hmm... tá a ver este barulho no ar condicionado? Isto não é normal. Tem de levar o carro à Smart.". Tenho de levar o carro à Smart? Mas aquilo era o quê? A Peugeot????

3º Episódio: Levo o carro porque começou a fazer um barulho estranho quando ligava e desligava. "Ah... isto é porque o ventilador vibra e toca no motor. É preciso ser substituído por um melhor que tem umas borrachas à volta e já não faz atrito. Temos de mandar vir a peça, mas deixe o seu contacto que depois ligamos-lhe."

Mais tarde, vim a descobrir que não só da 1ª vez se tinham "esquecido" de pôr umas peças, como não deram conta (ou não se deram ao trabalho) de mudar uma peça da estrutura que estava partida. Como se não bastasse, o suposto barulho do ventilador, foi-se agravando... e, afinal, era um apoio, por baixo do carro, que estava partido.

Conclusão: Não só vou passar a gastar muito menos de 300 euros por cada revisão, como também terei o carro limpo (em vez de "salpicado") e aspirado de cada vez que o levar à oficina... (coisa que são incapazes de fazer na Smart... )

P.S1: Continuo à espera que me contactem quando chegar a peça (sim... ainda só se passaram 2 meses!...)P.S2: Tenho de ir ver os meus travões... Tendo em conta que por duas vezes me disseram ser normal aquele "guinchar", cá para mim deve ser mesmo falta de pastilhas... (será que também se esqueceram de as pôr?...)

4 comentários:

Vasco Ribeiro disse...

Muito bom... Epá, compra um Mini, vais ver que nada disso acontece. :) Vocês ainda pensam que o Smart é um carro. Não passa de um aspirador com um motor de um corta-relvas.

Ana Margarida disse...

O prometido post! Completamente surreal :P
Vera, aquilo foi só para tu teres de lá voltar outra vez e para te sacarem o número de telemóvel! ;)

Vera disse...

Népia... nunca mais ligaram! Muita fraquinhos... lol

Vasco Ribeiro disse...

lololo...