Ora bem... to whom may concern, caso tenham o azar de ter problemas técnicos (e a probabilidade é graaande!) com necessidade de contactar a Zon, aqui apresento um guia prático das várias formas possíveis de o fazer (ou tentar):
1 - Linha gratuita de apoio ao cliente. Grátis só para a rede fixa (chato se o problema técnico for precisamente na linha telefónica...). Por telemóvel ficam 2 minutos só a escolher opções, e correm o risco de chegar ao final e a gravação dizer-vos que não é possível atender naquele momento. Na melhor das hipóteses deixam o vosso contacto para ligarem de volta e rezam para todos os santinhos para que liguem mesmo...
2 - Pedido de chamada gratuita através do site. Quem vos liga é da área comercial, e está-se perfeitamente a borrifar se estão com problemas técnicos... eles estão ali pra vender (e mesmo assim nem sempre dão as informações correctas sobres os produtos), não para resolver o que quer que seja! Melhor, sendo uma empresa que até fornece serviços telefónicos, estão tão atrasados que não lhes é possível reencaminhar a chamada para o apoio técnico.
3 - Através do site, é possível preencher uma espécie de inquérito que nos conduz à solução do nosso problema. A questão é que a solução apresentada é invariavelmente "Desligue e volte a ligar o equipamento. Caso não resulte, ligue para o apoio técnico".
4 - Ainda através do site, na área de cliente, é possível fazer um pedido (um de cada vez... que eles não podem fazer muita coisa ao mesmo tempo!) de forma a que a Zon nos contacte num prazo de 72h. A primeira dificuldade é encontrar a secção onde possamos relatar o problema (a maioria delas remete-nos a um tipo de questionário que não permite pedir a ajuda pretendida). A segunda dificuldade surge quando a Zon nos contacta, podendo ocorrer 2 situações:
- Vocês não atendem (pelo motivo que for), e não vos voltam a ligar (e no site dão o assunto como resolvido)
- Atendem, a menina diz-vos que vai encaminhar a chamada para o apoio técnico, mas engana-se na tecla e desliga a chamada (...e no site dão o assunto como resolvido)
Se conseguirem sobreviver a todas as pescadinhas de rabo na boca, a todos os contactos inúteis e a todos os operadores incompetentes, têm os meus parabéns. Se explodirem de raiva entretanto, não se esqueçam das palavras chave: rescisão de contrato.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Zon The Return - O (des)apoio ao cliente
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