domingo, 27 de janeiro de 2013

Ervas daninhas


"Hoje apetece-me chorar. Exorcisar tudo o que me corrói por dentro. Tudo aquilo que eu tento convencer-me de que não existe mais, mas sei bem tratar-se apenas de uma mera prova de equilíbrio. Um equilíbrio esforçado num campo minado. Uma corrida de elefantes sobre um fio de cabelo"

Rasgos de felicidade. Meros momentos fugazes de verdadeiro deleite, embora, e sempre, com o prenúncio de que algo não está bem. Nunca nada foi perfeito... perfeito... aquele perfeito a 100%.

Acreditar. E sentir. Sobretudo sentir. Será possível? 

Hoje tento rasgar, mais uma vez, as folhas das memórias que insistem em reaparecer como ervas daninhas."

3 comentários:

maria disse...

Deixa voar essas folhas ...
Acredita sempre :)
beijinho

Ex-amigo de um ex-amigo disse...

Não me leves a mal, mas reparei que só criticas e criticas e voltas a criticar. Eu sou daqueles pessimistas que olham para o mundo da perspectiva de quem vê o que se pode melhorar, mas pelo menos de vez em quando lá ponho um "post" com alguma coisa animadora ou engraçada. Este ano andas em baixo :) Vá lá, vê outras paisagens, desce desse pedestal do perfeccionismo e tenta entrar em comunhão com o resto de nós, meros humanos incompletos. Beijoca de quem já te conheceu, ainda que só de vista.

Vera disse...

Ex-amigo de um ex-amigo, não levei a mal a crítica à minha insistência em criticar. No entanto, e tal como está referido na descrição do blog (e relacionado com o próprio nome do mesmo), o objectivo é mesmo esse. Caso contrário ter-lhe-ia chamado "Blog fofinho" ou "Festinhas na barriga" ou outra coisa qualquer menos desconfortável ;) Não quer dizer que de vez em quando não surjam posts fora dos termos preconizados, mas de facto nos últimos tempos os posts "fofinhos" vão para outros sítios...e este remete-se ao seu papel de saco de pancada. Cumprimentos (não mando beijocas a desconhecidos... :P)