segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pães de leite

Por questões logísticas, nos últimos 2 anos tenho tomado o pequeno-almoço no meu local de trabalho. O pedido é sempre o mesmo e resume-se a um item: um pão de leite com queijo e manteiga prensado. E não, não quero nada para beber, e sim, é para comer ali, e não para levar.

Até hoje não consigo lembrar-me de uma única vez em que o pedido tenha sido concretizado à primeira. Ou me dão um pão de deus, ou um pão de leite sem manteiga, ou com fiambre em vez de queijo, ou não vem prensado, ou metem-no dentro de um saco de papel como se eu fosse para casa, ou simplesmente esquecem-se de o confeccionar. Outras vezes conseguem combinar várias destas hipóteses.

Ou falo chinês, ou tenho de levar um desenho, ou aquelas senhoras da caixa têm uma forma de Alzheimer gravíssima que devia ser estudada.

Imagino se pedisse mais alguma coisa... Em vez de um café vinha uma cola, e em vez de um galão devia vir uma cerveja.

7 comentários:

STP disse...

Fala com eles. Comunica-lhes os teus anseios e as tuas preocupações. Abre o teu coração, mostra-te como humana que és, mostra que existes e que és mais do que uma mera cliente por questões logísticas :)
Se tens de facto de lá ir, acredito que se te mostrares realmente chateada ou mandares uma boca mais a sério, da próxima vez lembrar-se-ão.

PS - não ficas embuxada com um PDL prensado sem nada para empurrar ? O meu pequeno almoço é uma bola de berlim e um néctar de ananás, every single day. Eles lembram-se pois vou sempre despenteado.

sofia disse...

Cheirou-me que se viesse ao teu blog agora ia haver um post recente. Cheirou-me a pão de leite com queijo e manteiga prensado, pelos vistos :) ou com fiambre, ou com presunto, ou paio ou chourição, ou pão-de-deus ou um croissant :p

Pensa assim: está quaseeeeeee.

Ana Margarida disse...

Uhhhhhhhh prensado.... ;) Podes sempre mostrar o teu desagrado... Daí para a frente talvez o teu pedido seja bem entendido mas nesse dia... Olha que a manteiga pode não ser manteiga e o prensado pode ser feito manualmente :P
Olha, uma ideia melhor! Podemos ir juntas e assim trocamos! É que eu peço sempre sem manteiga e vem sempre com manteiga :P Se calhar andamos todos trocados...

PS: STP, ganda bolinha! :D

STP disse...

Por acaso nem por isso ... fora serem fritas, terem creme, e terem açúcar, as bolas são saudáveis.

Vera disse...

O problema é que o pão de leite para prensar vai para a cozinha, longe do meu olhar...e lá está, a manteiga pode deixar de o ser, e o prensado feito com o pé... Resta-me experimentar começar a aparecer despenteada.

E não, não fico embuxada. Como qualquer refeição sem beber nada (até uma merendeira). Aliás, há um post sobre isso para ser publicado um dia destes...

STP disse...

As merendeiras ... tipo pão com chouriço...?
Admiro a tua capacidade!
E sim, não negligencies o poder de um bom "despenteado"... dá um ar mais agressivo! Tipo "esta mulher é capaz de tudo".

Vasco Ribeiro disse...

Resumindo... Para a próxima pede um bolo. Aí não há que inventar.