sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fábula

Há muitos anos, um tio meu contou-me a seguinte história em jeito de anedota:

Estavam dois padres sentados à mesa, prontos para jantar, quando lhes é servida uma travessa com dois bifes, um bem mais pequeno que o outro. Nisto, vira-se o padre mais velho e diz para o outro:

- Por favor irmão. É meu convidado. Faça o favor de se servir.

O outro padre não hesita e coloca o bife maior no seu prato. Reparando que o o outro ficou com uma expressão um tanto ou quanto escandalizada, pergunta-lhe o porquê.

- Irmão, apenas acho que seria de bom tom servir-se do bife mais pequeno!
- Hmmm. Então e se fosse você, qual escolheria?
- Meu irmão, o bife mais pequeno, pois claro!
- Então, pois aí o tem.


Não suporto aquelas pessoas pequeninas que se sujeitam a determinadas situações porque querem, mas que ficam fulas se os outros não fazem o mesmo. Se foi uma escolha delas, então porque criticam e invejam os que agem de modo diferente? Oh gentinha ressabiada!...

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=idHrz_xqwsk&feature=related

=)

Vasco Ribeiro disse...

Longe dessas pessoas miúda!!! É tudo o que te posso dizer... Depois ficam muito chateadas e ofendidas.
Beijos

Vasco Ribeiro disse...

Longe dessas pessoas miúda!!! É tudo o que te posso dizer... Depois ficam muito chateadas e ofendidas.
Beijos