quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Pérolas da Função Pública - Parte IV

Depois de eu ter perdido tempo e dinheiro a enviar uma carta registada com aviso de recepção, para as excelências da Segurança Social, para informar que tinha interrompido a baixa, acabaram por me pagar indevidamente os dias em que eu já fui trabalhar.

Hoje tive a surpresa (já esperada) no correio: um oficio a avisar que tenho de restituir o dinheiro "pelos motivos anteriormente comunicados a V.Exª" (eu pergunto quais, já que eles não me comunicaram rigoramente nada). Como seria de esperar, e vindo de uma entidade que nem fax tem, os meios de pagamento são surreais, pois implicam ir novamente à SS, ou então enviar um cheque pelo correio (é demasiado para eles fornecerem uma referência multibanco... muito à frente, mesmo...). Como está mais que provado que eles não devem abrir a correspondência que recebem, a 2ª hipótese está fora de questão.

Lá vou eu perder mais anos de vida a aturar aquela gente... Só espero que a funcionária que me atender desta vez não se tenha esquecido de tomar as gotas...

Sem comentários: