segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pérolas da Função Pública - Parte V - O desfecho... I Hope!

Hoje fui à Segurança Social para devolver o que eles não me deviam ter pago. Chego lá, e dou de caras com uma folhinha impressa a computador colada na parede que dizia "Multibanco fora de serviço". Claro, outra coisa não seria de esperar de uma entidade que tem aversão a tecnologia (não sabe o que é um fax, não responde a mails, não sabe emitir uma referência multibanco para pagamentos... and so on).

Depois de procurar uma caixa multibanco (a 2ª caixa, pra ser mais precisa, já que a 1ª não tinha dinheiro), e de ter apanhado a chuva que se lembrou de cair nesse exacto momento (raios partam o Murphy!), lá paguei o que nunca devia ter recebido.

Chego a casa, e não é que tenho 2 mails da Segurança Social em resposta a duas dúvidas que eu coloquei a 12 de Novembro (o dia em que interrompi a baixa)! Num deles gostei do pormenor de ter a cópia do mail que enviei, mas com a informação de que foi "recebido a 24/12"! Será que a net deles funciona por pombos correio? É que demorar um mês e meio para que recebam um mail, é um bocadinho abusivo... Já davam comida aos pombos...

Relativamente à informação constante dos emails recebidos, só dá vontade de rir. Um era para informar que "o subsídio de doença tinha cessado por ter voltado para a actividade laboral" e que tinha sido pago (Ah... ainda não tinha reparado... até já devolvi o dinheiro e tudo... DUH!). O outro era para informar que "em breve receberei uma carta com a informação pedida". A julgar pelo tempo que demoram a chegar os mails, talvez daqui a um ano receba essa tal carta... O que vale é que esse assunto já está mais que resolvido e a carta ficará só para recordação...

3 comentários:

Pp_FANTASMA disse...

Podes sempre emoldurar e vender a leilão no ebay:)
Ks

Vera disse...

E quem quereria comprar tal pérola?? :P

Bj

Spartan disse...

o Murphy era apenas um engenheiro aeronáutico americano que testava cadeiras de ejecção e motores a jacto...porque é que todos embirram com ele!? :)