terça-feira, 12 de agosto de 2008

Fadas madrinhas

Está mais que provado que eu devo ter em cima qualquer maldição que me contraria logo após eu dizer qualquer coisa. Pena é que só funcione para o mau. Se eu disser "Epá... nunca ganhei o EuroMilhões", continuo sem ganhar... Mas se eu disser "Epá, nunca me aconteceu isto", sendo "isto", algo de mau, a minha maldição de estimação reaparece das trevas e consegue contrariar as minhas palavras, tornando realidade o "isto", e assustadoramente cada vez com maior rapidez... quase que basta eu acabar de falar. Acho que vou morrer sem que se quebre o feitiço...

Por outro lado, quem me dera ser menos intuitiva. Deixar de sentir as coisas que se passam à distância, que eu, de outro modo, não saberia que se estariam a passar. Deve ser isso que alguns gémeos sentem em relação ao outro. É o saber que algo de errado está a acontecer. Aquela ansiedade que torna difícil, ou quase impossível, a respiração. Um aperto no coração que se torna mais doloroso que uma dor física. A vontade de chorar... Não dá para explicar. As dores de alma são as piores. E a ignorância é uma benção tão grande... por essa não me importava de ter sido abençoada...

Que bela fada madrinha que eu arranjei... Não acertou uma...

2 comentários:

Anónimo disse...

A mim nunca me aconteceu "isso", sendo "isso" o sentir dos gémeos, só espero não ser como tu e descobrir amanhã uma sensação negativa em relação à minha irmã gémea. Estou certo que não, essas coisas comigo não pegam, julgo ser demasiadamente positivo para que "isso" se atreva a vir ter comigo :)
Beijinhos e abandona esses pensamentos,
Alexandre

Vera disse...

Não é uma questão de vontade. Parece estranho, só quem já sentiu isso é que pode perceber. É algo que nos transcende. De um momento para o outro "sentimos". É apenas isso. Eu bem que queria abandonar essas sensações... mas elas não me largam... aparecem precisamente no tal momento em que está acontecer algo de errado... E mais uma vez tinha razão... Eu só não acerto no EuroMilhões...