quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"As Malditas"

Hoje voltei ao Tivoli. Só lá tinha ido uma vez, já há uns aninhos, mas tinha uma ideia diferente da sala... recordava-a maior... e não tão degradada (já davam um arranjinho naquilo...). Mas adiante.

Fui ver "As Malditas", uma descoberta ao acaso (sim, porque tudo o que fuja da CTC acaba por me escapar...), com o já conhecido Tobias Monteiro (muito bem n'As vampiras lésbicas de Sodoma), Rodrigo Saraiva (irreconhecível) e Rui Melo. Tudo homens a fazer papel de mulher. A história gira à volta de 3 irmãs, Gerusa, Merlusa e Santuza, e nas tentativas de duas delas impedirem o casamento da outra com o Adolfo Rodolfo. O momento alto foi sem dúvida o "voo" e queda livre das manas (nem os chumaços nas ancas lhes evitam as nódoas negras... lol). De salientar também a muito boa prestação (e voz!) da "Elza" no início do espectáculo e mais tarde no papel de pintura viva (Paulo Duarte Ribeiro).

Muita gargalhada é o que se pode esperar desta peça. A não perder, em cena até dia 19.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, ainda bem que gostou do espectaculo e obrigado por postar o espectaculo no seu blog. Resta-me acrescentar, que As Malditas voltam a estar em cena dia 06 de Janeiro de 2010. Volte e traga amigos.
Francisco Ferreira
Produção As Malditas

Vera disse...

Não tem que agradecer. Gostei muito da peça :)